
O Instituto Abramus, em parceria com a Orquestra da Gerando Falcões, unidade de Poá, promoveu uma oficina de percussão com Silvanny Sivuca e a Banda Alana. A ação superespecial foi realizada na Casa Rockambole, em Pinheiros (SP).
Silvanny chegou cheia de energia, e a expectativa só aumentava. Antes de iniciar a oficina, a artista compartilhou um pouco da sua trajetória: contou como a música transformou sua vida, relembrou o impacto positivo de ter participado de um projeto social e falou também sobre a importância de saber aproveitar as oportunidades: “nós não podemos desistir dos nossos sonhos. Temos que lutar todos os dias contra as nossas dúvidas”.
Com essa vibração contagiante e todos completamente motivados, a turma seguiu para a ação mais aguardada do dia. Com organização e uma didática de mestre, Silvanny e seu time da Banda Alana comandaram a atividade com alegria e entusiasmo!
Depois de aprender os instrumentos de percussão e como concatenar as batidas de um e outro, o grupo batucou afinado. Ao som de “Várias Queixas” e “País Tropical”, a Orquestra de Poá brilhou, demonstrando muito talento com os novos instrumentos, e entendendo toda a sinergia que pode existir entre a música clássica de uma Orquestra, e as batidas populares da percussão.
O local escolhido teve ainda um propósito especial. “Queríamos proporcionar às crianças e aos jovens a experiência de vivenciar um ambiente pensado exclusivamente para a música”, explicou Dani Ribas, coordenadora de Projetos do Instituto Abramus. Recebidos pelos anfitriões da Casa Rockambole, o grupo explorou cada detalhe do ambiente, do camarim ao palco, passando pela pista de dança e o coreto.
No fim da tarde, os sorrisos largos e a empolgação dos jovens da Orquestra Gerando Falcões de Poá diziam tudo: ninguém saiu como entrou!
Vem conferir como foi essa ação incrível!
Aproveite para ver também a galeria de fotos!
Vídeo: Alef Alves
Texto: Barbara Freitas, com supervisão de Lorena Storani
Fotos: Lorena Storani